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Case de Sucesso: Cuponatic

Aumentando a conversão com tokenização e compra com um clique.



Fundado no Chile em 2010, o Cuponatic é um mercado de descontos que expandiu suas operações para Colômbia, México e Peru.

Desde seu lançamento na Colômbia em 2011, foi crucial que o Cuponatic tivesse uma plataforma de pagamento on-line que processasse todas as suas transações e, para isso, a PayU foi selecionada. “Precisávamos de uma plataforma renomada, confiável e segura que tivesse recursos para todos os métodos de pagamento”, disse Camilo Perdomo, diretor operacional do Cuponatic.

A integração com a PayU permitiu que o Cuponatic aceitasse pagamentos com cartões de crédito e transferências bancárias. Depois, decidiram integrar opções de pagamento em espécie, vindo realmente a calhar e representando, hoje, 15% das vendas.

Em meados de 2014, a PayU apresentou ao Cuponatic um novo recurso: a compra com um clique usando a tokenização. A tokenização é uma tecnologia que a PayU oferece para manipular de forma segura os dados de cartões de crédito dos usuários, criando um token que pode ser usado para processar uma ou mais transações. A tokenização é essencial na manipulação de dados sensíveis em conformidade com os PCI DSS [Payment Card Industry Data Security Standard (Padrões de segurança de dados da indústria de cartões de pagamento)]. Com essa tecnologia, os comerciantes podem implementar a funcionalidade de compra com um clique a fim de oferecer uma finalização de compra mais rápida, em que os compradores não têm que fornecer seus dados toda fez que realizarem uma compra. Em menos de dois meses, com a assistência permanente da PayU, o Cuponatic implementou a compra com um clique através de tokenização em sua loja on-line de computadores e dispositivos móveis.

No início, os clientes hesitaram em permitir que o Cuponatic armazenasse seus dados de cartão de crédito e ligavam frequentemente para saber mais sobre a segurança do processo. Naquele momento, o Cuponatic iniciou uma campanha de conscientização através do site da loja, marketing por e-mail, redes sociais, ligações telefônicas e videochamadas, explicando a nova funcionalidade compre com um clique, com foco em sua segurança e seus benefícios, e estimulando os usuários a experimentá-la.

De acordo com Perdomo, “as pessoas começaram a usar e perceberam que era seguro e fácil. Agora elas postam em nossa fan page, dizendo que o novo processo de pagamento do Cuponatic é muito melhor e mais ágil”.

Desde que o Cuponatic implementou a compra com um clique, a experiência do usuário foi aprimorada de forma significativa, o processo de pagamento ficou mais rápido e as compras por impulso foram captadas; a representação disso é um aumento de 8% na conversão de compras para a empresa na Colômbia. Atualmente, quase 6.000 usuários estão cadastrados na compra com um clique. “Nesse tipo de situação, os usuários ficam desconfiados e é essencial que sejam dadas explicações imediatamente. A ideia é compartilhar as informações porque queremos cada vez mais usuários adotando a compra com um clique”, ressaltou Perdomo.

Graças à experiência positiva com a PayU, o Cuponatic decidiu integrar a plataforma de pagamentos no México até o fim de 2012, oferecendo métodos locais de pagamento para seus clientes. Recentemente, eles também implementaram a funcionalidade de compra com um clique desenvolvida pela PayU. “A sinergia foi crucial e a curva de aprendizado foi mínima porque já nos conhecíamos, o que simplificou totalmente o processo”, concluiu Perdomo.